Para que o mundo seja do jeito que a gente quer, a mudança começa conosco, nos pensamentos, ações e sentimentos. Não adianta o ser humano ser bom, se ele tiver pensamentos negativos em relação a si e/ou ao próximo, ou reações tão negativas diante do negativo que reverte pra si o de pior. É necessário que sejamos uno em todas as nossas atitudes mentais, físicas, espirituais, pensar/agir/sentir da mesma forma, superando as diferenças e reagindo ao desconhecido sem pré-conceito, e colocando em prática a lei do amor. Quando conseguirmos juntar essas energias todas e nos tornarmos uno com o universo, teremos aprendido o que Jesus nos ensina, o que a vida nos testa, o que Deus quer de nós. Comunhão. textinho da Chris

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Pessoas 'pão com ovo'

de Thaíse Farias*
É impressionante como existem pessoas interessantes no mundo. Profundas, criativas, sensíveis. Pessoas de mente aberta convivendo com valores sólidos. Pessoas responsáveis no que tange a não causar sofrimentos aos outros, mas fazendo valer sua vontade. Em compensação, como existe gente pão com ovo!

É isso aí mesmo: pão com ovo.

Explico. Sabe aqueles dias (isso acontece muito quando a gente é estudante e mora fora de casa) em que o fim do mês chega, abre-se a dispensa, não tem nada, só um saco plástico de pão francês dormido de 5 dias, duro feito um porrete?

Abre-se a geladeira, nada também. Somente um misero ovo de galinha.

A fome continua, mas não há créditos no celular pra ligar e pedir um bauru, muito menos grana pra pagar o lanche.

Então, vem a rendição: pegamos o pão, cozinhamos o ovo pra não ter de fazer fritura e sujar a cozinha, recheamos o pão duro com ele, colocamos tudo no micro-ondas por 10 segundos e comemos essa iguaria singular. Pesa no estômago, mas não sacia, muito menos nos deixa satisfeito.

Pois é... A pessoa pão com ovo é assim... É ótima parceira pra sair na noite, boa companhia pra convidar pra um churrasco, legal pra pular no carnaval. Mas tentar com ela um diálogo em que se use palavras com mais de três sílabas é um desencantamento instantâneo. A pessoa não se aprofunda, não tem problemas (ou pelo menos finge pra si e pros outros que não os têm), não está nem aí pra nada. Mas não fede nem cheira, então dá pra ir levando. É morno, é insosso, é amigo de todo mundo, não sendo amigo de ninguém.

O pior é que, geralmente, o pão com ovo se acha um banquete! Não tem a mínima noção de autoconhecimento, é distante de si como é dos outros. Acha que a vida real é uma Disney. Ou rasgando notas de 20 Reais em Jurerê e postando o vídeo no youtube.

O pão com ovo, ao contrário do que se poderia pensar, não sofre de nenhum tipo de deficiência. Tem faculdade, fala inglês, é culto. Tem pão com ovo advogado, médico, administrador, fazendeiro. Mas é muita sapiência e pouca sabedoria, porque ele se nega a absorver e aplicar o conhecimento que dispõe. A não ser que seja pra aparecer e ganhar dinheiro. Porque, se for pra se edificar e trazer algo melhor pra vida dos outros, dá muito trabalho.

O pão com ovo não consegue ser complicado, tampouco consegue ser uma pessoa simples, porque é "básico" demais, e a simplicidade, ao contrário do que se pode pensar, requer densidade imensa de conteúdo - uma densidade que deixa o pão com ovo confuso.

Com tantos sabores pra se ter, é alarmante ver que a cada dia aumentam os números de pão com ovo por aí. A coisa anda tão feia que até o ovo anda sendo dispensado: há quem prefira ser, pra piorar a situação, um mero sanduíche de pão com pão.

copiei do Amigos de Pelotas
.................................................................................................