Para que o mundo seja do jeito que a gente quer, a mudança começa conosco, nos pensamentos, ações e sentimentos. Não adianta o ser humano ser bom, se ele tiver pensamentos negativos em relação a si e/ou ao próximo, ou reações tão negativas diante do negativo que reverte pra si o de pior. É necessário que sejamos uno em todas as nossas atitudes mentais, físicas, espirituais, pensar/agir/sentir da mesma forma, superando as diferenças e reagindo ao desconhecido sem pré-conceito, e colocando em prática a lei do amor. Quando conseguirmos juntar essas energias todas e nos tornarmos uno com o universo, teremos aprendido o que Jesus nos ensina, o que a vida nos testa, o que Deus quer de nós. Comunhão. textinho da Chris

quarta-feira, fevereiro 08, 2012

A importância do pensamento positivo



O ser humano ainda desconhece o potencial que seu pensamento exerce sobre sua vida. Mas na verdade tudo parte dele. Estudos científicos comprovaram que a velocidade de um pensamento é maior que a velocidade da luz e que somos capazes de influenciar outras pessoas com ele. É como se o pensamento fosse uma onda capaz de chegar até outras pessoas e por elas ser sentido. Deste modo, é possível explicar o porquê de se ter uma sensação desagradável ao chegar perto de determinada pessoa. Porém a maior influência que os pensamentos exercem é sobre a vida de quem os emite. Ao analisar-se os pensamentos emitidos durante o dia, verifica-se que a maioria são idéias desnecessárias, que nos causam preocupação e angústias. Isto é uma forma negativa típica do comportamento humano, pois sempre consideramos o pior que pode acontecer. Mas se houvesse uma mudança de postura e se todos começassem a pensar positivamente, a vida seria bem melhor.
  Mas não é só o futuro que atinge negativamente os pensamentos: normalmente temos lembranças de fatos ruins que já aconteceram e que nos trazem lembranças indesejáveis. Porém de nada adianta revivê-los na mente. O importante é esquecer o que de ruim aconteceu no passado e procurar ter uma visão positiva do futuro. E quanto mais fé tiver, mais chances as coisas tem de acontecerem do jeito que você quer. Por isso acredite e confie em si. Mas aqueles que permanecerem com velhos pensamentos não terão mudanças positivas em suas vidas e poderão causar até doenças ao organismo. Um bom livro que pode ajudar quem quer saber mais sobre o poder do pensamento é O Segredo, escrito por Rhonda Byrne. Nele a autora narra histórias reais de pessoas que obtiveram sucesso, empregos, dinheiro e conseguiram o mais importante, que é ter uma vida feliz  através da força dom pensamento. Há casos relatados em que pessoas se curaram de doenças só mudando o pensamento. O segredo relevado pelo livro é a lei da atração: tudo aquilo que se pensa e se deseja exerce um magnetismo para si.

copiei do Alienado.net
.....................................................................................................