Para que o mundo seja do jeito que a gente quer, a mudança começa conosco, nos pensamentos, ações e sentimentos. Não adianta o ser humano ser bom, se ele tiver pensamentos negativos em relação a si e/ou ao próximo, ou reações tão negativas diante do negativo que reverte pra si o de pior. É necessário que sejamos uno em todas as nossas atitudes mentais, físicas, espirituais, pensar/agir/sentir da mesma forma, superando as diferenças e reagindo ao desconhecido sem pré-conceito, e colocando em prática a lei do amor. Quando conseguirmos juntar essas energias todas e nos tornarmos uno com o universo, teremos aprendido o que Jesus nos ensina, o que a vida nos testa, o que Deus quer de nós. Comunhão. textinho da Chris

sábado, fevereiro 11, 2012

Livre-arbítrio


Queria saber quem o tirou
Acho que foi a sociedade
Quando nos anexou

Durante a vida conhecemos diferentes sociedades
Com nenhuma delas concordamos de verdade
Aproveitamos uns pontos
Outros não
Gente e opiniões diferentes
Muita confusão

Percebemos que para sobreviver à realidade
Acabamos criando a nossa própria sociedade
Aproveitando um pouquinho daqui
Outro pouquinho de lá
Nossa nova sociedade acabamos por criar

Mas o problema
Esta onde tudo começou
Esta na sociedade que nos anexou

Sou dono do meu cérebro
Sou dono do meu corpo
Sou dono até o ponto que não prejudica o outro

Sou dono do que falo
Sou dono do que penso
Influenciado e influência a todo momento

Meu limite não é zero
Meu limite não é o infinito
Meu limite tende ao outro
A fronteira é o conflito

E se quero ir mais longe
E o outro não acha certo
Mas quando passo dos limites
Trago a média mais para perto

E se o que eu faço
Só prejudica eu
E se te prejudica
Por que outro escolheu

Existem mil maneiras para nos delimitar
O diálogo é uma delas
A força pode atrapalhar

Se quiser me impedir de fazer algo comigo
Não use a lei
Ação e reação é o perigo

do:  Tuli Lerner de Berredo
no facebook
......................................................................