Para que o mundo seja do jeito que a gente quer, a mudança começa conosco, nos pensamentos, ações e sentimentos. Não adianta o ser humano ser bom, se ele tiver pensamentos negativos em relação a si e/ou ao próximo, ou reações tão negativas diante do negativo que reverte pra si o de pior. É necessário que sejamos uno em todas as nossas atitudes mentais, físicas, espirituais, pensar/agir/sentir da mesma forma, superando as diferenças e reagindo ao desconhecido sem pré-conceito, e colocando em prática a lei do amor. Quando conseguirmos juntar essas energias todas e nos tornarmos uno com o universo, teremos aprendido o que Jesus nos ensina, o que a vida nos testa, o que Deus quer de nós. Comunhão. textinho da Chris

sexta-feira, janeiro 22, 2010



Cuide-se

Eu vou contar pra você qual é o maior presente que o espiritismo ou qualquer filosofia espiritualista pode dar a uma pessoa, é a noção de responsabilidade pelo seu próprio progresso.

Vocês podem pensar que é a mediunidade, o conforto espiritual, ou até a imortalidade. Mas o que realmente faz um ser humano olhar pra si como alguém capaz de mudar o seu destino, de transformar em si, aquilo que não lhe agrada, de acabar com as causas do próprio sofrimento e de se confortar a si mesmo é a auto-responsabilidade.

Por que você se descobre responsável pela sua vida, pelas suas decisões, é quando aprende a agir de modo a alcançar objetivos melhores, em vez de se arrastar na lamentação das coisas que não dão certo.

E isto não tem idade não, uma criança pequena já pode ir aprendendo a ser responsável pelos deveres escolares, por suas amizades, pela sua saúde e higiene, pelos seus horários. E vai aprendendo as vantagens de ser assim.

A gente passa a vida como se tivesse outras pessoas cuidando dela (de nossa vida) e depois acha ruim quando todo mundo quer se intrometer nas nossas vontades.

No universo a ação dos espíritos amigos é tutelar apenas para os ignorantes, mas é de companheirismo e inspiração para aqueles que já sabem que estão ai pra progredir.

Se o seu filho nunca sai de casa, se você faz tudo pra ele, ele nunca vai ser responsável por si, mas também não vai aprender a viver. E você vai estar com ele até quando?

É desumano pensar que as criaturas não precisam de independência, que precisam sentir o prazer de saber cuidar de si mesmas, por que vai chegar uma hora que você vai estar cansada de mimar o outro.

A propósito, pq será que as pessoas se largam pra cuidar dos outros? Em grande parte, as doutrina não ensinam isso., porque a pessoa cresce com uma formação religiosa para a dependência, para olhar a necessidade do outro e para esquecer de si mesmo. Então veja: está tudo bem com você? Está feliz com a sua vida? Não te falta nada?

Por que se faltar, talvez você esteja usando o seu filho mimado ou os “pobres” pra preencher esta falta.

E ninguém tem obrigação de preencher suas carências. Quem precisa cuidar de si, é você.

Do livro: Felicidade é Escolha

.....................................................
Rita Foelker pelo espírito de Calunga