Para que o mundo seja do jeito que a gente quer, a mudança começa conosco, nos pensamentos, ações e sentimentos. Não adianta o ser humano ser bom, se ele tiver pensamentos negativos em relação a si e/ou ao próximo, ou reações tão negativas diante do negativo que reverte pra si o de pior. É necessário que sejamos uno em todas as nossas atitudes mentais, físicas, espirituais, pensar/agir/sentir da mesma forma, superando as diferenças e reagindo ao desconhecido sem pré-conceito, e colocando em prática a lei do amor. Quando conseguirmos juntar essas energias todas e nos tornarmos uno com o universo, teremos aprendido o que Jesus nos ensina, o que a vida nos testa, o que Deus quer de nós. Comunhão. textinho da Chris

segunda-feira, outubro 25, 2010

Eu não gosto de você o tempo todo!


via Evoluindo Sempre de noreply@blogger.com (Ravena) em 06/10/10

Nossa alma (aquela voz interior) fala conosco através de nossa intuição, de nossos instintos, nossos desejos, idéias, gostos e desgostos comuns. Qualquer que seja a maneira é mais fácil para nós ouvi-la individualmente.

Não devemos dar atenção à interpretação que o mundo faz de nossos atos. Somente nossa alma é responsável pelo nosso bem, por nossa reputação.

O importante é estar sempre dispostos a mudar nosso comportamento quando este nos faz mal, nos faz viver uma guerra interior de sentimentos e emoções de baixa vibração. Precisamos dar atenção aos nossos sentimentos verdadeiros e a nossa forma de pensar.

Vamos começar a perceber os nossos próprios valores e que ninguém é perfeito. Cada um de nós possui virtudes e defeitos. Somos todos um, mas cada um com sua personalidade, alguns mais agradáveis outros nem tanto, mas também, o que é agradável pra mim pode não ser para você e vice versa. Até entre nós, somos um mundo de possibilidades.

Nós últimos dias aprendi mais em termos de percepção do que em 1 ano. Precisamos nos libertar dos outros, não se escandalizando com as atitudes das pessoas, cada um está no seu degrau do progresso e não se pode medir isso, ou contar os degraus. Eu sei mais que você sobre algumas coisas e você sabe mais do que eu em outras. Eu ainda me escandalizo, quase todos os dias, e geralmente sou mal interpretada. Sabe por que?

Palavras são símbolos, cada um interpreta o símbolo de acordo com o que sabe, pensa e sente. Interprete a palavra AMOR numa única palavra, cinco pessoas podem escolher CINCO PALAVRAS diferentes para interpretar a MESMA palavra. E o mesmo acontece com as palavras, SINTONIA, PROGRESSO, EVOLUÇÃO. As pessoas sempre associam essas palavras com outra palavrinha difícil: nível, E AQUELE QUE ESTÁ COM A AUTO ESTIMA BAIXA ou de repente QUER UM POUQUINHO MAIS DE ATENÇÃO, logo se sente ou pensa que está num “nível inferior”, “num degrau de baixo” e por aí vai. A própria se coloca nessa posição e coloca ou enxerga a outra numa posição onde esta nunca se colocou ou não está.

Eu sempre tento ser o mais diplomática e compreensiva possível, mas as vezes explodo e quando explodimos, sempre somos mal interpretados. Passei por uns dias com as emoções a flor da pele, parecia um leão! Quando nos falta serenidade e deixamos nosso lado negro falar, o outro também liberta o lado negro, ou é um permanente nesse lado sempre causando conflitos e ao ouvir, ele interpreta suas palavras (símbolos) de acordo com as emoções do momento.

Quanto mais nos libertarmos das influências externas e de outras personalidades, mais nossa alma pode ser o que ela realmente é. Estou procurando o meu lugar ao Sol e dividindo com vocês meus erros e acertos, pois ambos são oportunidades de aprendizagem. E eu aprendo muito aqui e em outros espaços.

Vejo as pessoas muito carrancudas, guardando mágoas e mais mágoas, tornando suas vidas amargas! Eu adoro rir, não se tem muitos motivos ultimamente para isso, mas se afundar na tristeza ou na decepção,  NÃO tornará nosso mundo melhor. Analisemos tudo o que nos chega com seriedade, pois é preciso entender o jogo no qual somos os piões, mas a tristeza, o desespero, a revolta, a decepção, o desânimo, nos aprisiona no medo que  nos deixa estagnados.

Coloque mais humor na sua vida: mesmo nas situações difíceis e imprevistas, aprenda a colocar uma pitada de humor; isso abrandará a situação ( e te livrará de futuras rugas).
Problemas nós sempre os teremos. O que se torna necessário é não nos deixarmos conduzir por eles.

Lembre-se, algumas pessoas só vão gostar de você, enquanto você falar o que elas querem ouvir ou ter atitudes que elas esperam. Por isso, não espere que pessoas gostem de você, seja você mesmo e os que te cercam gostarão de você pelo que você é e não pelo que elas desejam que você seja. Ninguém irá gostar de você, o tempo todo!

Escutem o bebê falando, adoro crianças pequenas, elas sempre falam a verdade e o que ele fala reflete o que sente a maioria das pessoas, que quando "grandes" perdem a sinceridade ao se comunicar. Somos criados assim, certo? "não fala isso menino", "é falta de educação", "mentir de vez em quando não faz mal", e por aí vai...


Vamos manter o otimismo, a esperança, estudar e aprender muito e MUDAR a consciência coletiva da humanidade.
Ravena
....................................................................................