Para que o mundo seja do jeito que a gente quer, a mudança começa conosco, nos pensamentos, ações e sentimentos. Não adianta o ser humano ser bom, se ele tiver pensamentos negativos em relação a si e/ou ao próximo, ou reações tão negativas diante do negativo que reverte pra si o de pior. É necessário que sejamos uno em todas as nossas atitudes mentais, físicas, espirituais, pensar/agir/sentir da mesma forma, superando as diferenças e reagindo ao desconhecido sem pré-conceito, e colocando em prática a lei do amor. Quando conseguirmos juntar essas energias todas e nos tornarmos uno com o universo, teremos aprendido o que Jesus nos ensina, o que a vida nos testa, o que Deus quer de nós. Comunhão. textinho da Chris

sábado, junho 12, 2010

Você é a porta para o bem e para o mal ...



Qualquer mal dos outros só tem acesso se vc também estiver no mal. Se vc é uma pessoa q se critica, a crítica dos outros penetra e te arrebenta. Agora, se é uma pessoa q não se critica e ñ critica mais ninguém, a crítica dos outros ñ o atinge.
A inveja dos outros só pega se vc também é uma invejosa. Se ñ for, a inveja dos outros ñ a pega. E assim por diante.
A energia negativa dos outros entra pq vc é negativa. Se for positiva, a negatividade ñ entra... Assim por diante, nós estamos vendo q tudo passa pela gente, Nós somos o canal. Ñ adianta eu lhe dar um passe todo dia p arrancar o excesso de energia q vc pega dos outros se vc continua a mesma porcaria, atraindo porcaria p vc.
Se vc que se ver livre da inveja, acabe com sua inveja. O que é inveja?
É a sua frustração, o seu desânimo, suas ilusões de pequenez, de complexo de inferioridade, de querer botar panca p os outros e ñ assumir quem vc é, e ñ levar suas vontades para frente. Se largar de ser vaidoso e levar p frente seu coração, sem se incomodar com a torcida, vc vai se realizar na vida. E se vc for uma pessoa realizada, ñ vai ter inveja d ninguém. A única maneira d ñ ser atingido pela inveja alheia é estar tão ocupado com sua própria realização que ela nem aparece por perto. Mas vc quer ser lindinho p os outros, quer a aprovação deles, aí frustra seu coração, suas vontades, põe dificuldades e se tranca. Depois vê que o outro tem e morre de inveja mesmo, pq aí ela o pega.
Muitas pessoas tem inveja pq vivem se frustrando. É daí q vem o recalque. Vc se frustra, se recolhe à sua vontade e, quando ela aparece no outro, dói em vc. O q o ajuda a evitar a inveja é a limpeza do subconsciente, positivar sua vida, ter atitudes positivas consigo, com as pessoas, confiar no Universo. Outra técnica é negar tudo q é ruim. Vc diz q não é seu. Tudo q é bom é seu. Se dá uma tristeza, negue: ah, também ñ sou eu. Nada disso é meu. Pense no oposto positivo, tal como alegria ou privilégio, e identifique-se com o q pensa.. Faça-se sentir alegre e vejam q é bom na sua vida até vc se sentir um privilegiado. E quando vc se sentir realmente positivo consigo, as coisas negativas desaparecem, pq elas ñ tem mais acesso.
É preciso dar valor para si, para o bem em si. Uma pessoa que dá valor para seu próprio bem, que só apóia o que é positivo, é uma pessoa que se dá valor. Para ter dinheiro, é preciso se dar valor e não escutar os julgamentos, as críticas dos outros, as besteiras que os outros dizem, geralmente cheios de negatividade, querendo nos atacar, e nós então temos que nos defender.
Como nos defender da maldade dos outros? Se o mal nos atinge por afinidade, o melhor é negar o mal em si: ah, eu sou bom, não ligo para isso não.
- Mas vc é muito isso... É muito egoísta.
- Eu não sou o que você me diz, eu sou o que eu sinto e eu agora estou bem em agir como eu estou agindo. Se me sinto bem é pq estou no bem. Eu estou muito feliz assim. Você está me xingando de egoísta pq vc me vê assim. Egoísmo é uma coisa má e se vc me classifica assim, é pq vc tem o mal na sua cabeça. Me xingando vc quer passar o mal da sua cabeça para a minha, mas eu não vou pegar. Tudo o q é bom sou eu. Eu só tenho o bem em mim. Por isto vou perdoá-lo e pensar bem de vc, poi assim eu me sinto bem. Se eu ficar no bem eu vou só gerar o bem.
Pare, então, de brigar, de encrencar com os outros, e vá para o seu bem. daqui a pouquinho, as pessoas que o estavam xingando estarão batendo palmas pra vc. O povo é assim: para mudar de idéia é dois minutos. Não dê bola, toque para frente, porque, se parar para olhar um, para olhar outro, aí vc está perdido. Não alimente essas besteiras de vergonha, de medo. Se vc não for assanhado, metido, não chega a lugar nenhum. Então, é melhor pensar: vamos fazer logo o que eu quero, sem medo da sociedade, porque ninguém manda em mim. Sou um espírito eterno. Não tenho medo da crítica de ninguém. Vou fazer o que meu coração quer por amor. Eu gosto e eu assumo meu coração.
..
Quando menos esperar, vc está aí conquistando o mundo, pq, se está positiva, a vida paga na mesma moeda. A vida lhe traz tudo, pq vc é uma coisa de valor, positiva, e vem tudo na mão. Caem do céu a boas oportunidades, o amor, etc.
O povo que o criticava muda. O povo é assim mesmo. quem critica é pq já está no chão. É tudo pintinho piando. Quem está no alto, não critica. Só que está no chão, na própria miséria e no negativismo da alma é que critica. O povo pia da dor que ele próprio criou. Eu estou é subindo. Então, diga: vou na minha. Pois se eu ficar escutando esses pios fico igual. Nem vou criticá-los. Vou fazer de conta que não existem. Tudo alegria, tudo beleza. Tudo está bom.
O povo faz escândalo e vc faz mais ainda. Só que eles fazem escândalo negativo e vc faz escândalo positivo. O pessoal fala mal e vc fala bem. Pois quem vive com a sua cabeça é vc.
do livro Tudo pelo melhor de Calunga/Gaspareto
.........................................................................