Para que o mundo seja do jeito que a gente quer, a mudança começa conosco, nos pensamentos, ações e sentimentos. Não adianta o ser humano ser bom, se ele tiver pensamentos negativos em relação a si e/ou ao próximo, ou reações tão negativas diante do negativo que reverte pra si o de pior. É necessário que sejamos uno em todas as nossas atitudes mentais, físicas, espirituais, pensar/agir/sentir da mesma forma, superando as diferenças e reagindo ao desconhecido sem pré-conceito, e colocando em prática a lei do amor. Quando conseguirmos juntar essas energias todas e nos tornarmos uno com o universo, teremos aprendido o que Jesus nos ensina, o que a vida nos testa, o que Deus quer de nós. Comunhão. textinho da Chris

domingo, fevereiro 21, 2010

ESTAR AMIGO x SER AMIGO




Há muito se diz que quando conhecemos alguém, depois de certo tempo a gente já considera essa amizade pra sempre, e de fato tem que ser para sempre. Porém antes disso parece que não enxergamos que essa amizade tem que passar primeiro por um processo de ESTAR amigo, este que resulta num diagnóstico onde visitamos o amigo quase todo dia, depoimentos no orkut, telefonemas na madrugada, risadinhas debochadas.Uma maravilha. Melhores amigos já. Mas num dia qualquer uma primeira decepção bate na porta de sua amizade, você e seu “melhor amigo” discutem, mas como isso é normal numa amizade, você pensa que esse sentimento ruim logo logo passará, porém só o tempo passa e você percebe que entre vocês se criou uma barreira e aquela amizade maravilhosa é deixada ir pro ralo.E você sem faz questão de resgatá-la, pois não admite o erro do outro. Isso é ESTAR amigo, viver intensamente uma amizade com alguém por algum TEMPO e quando Deus nos aplica uma prova para ver se todo esse carinho é verdadeiro, parece que nem se conhecem, pois nem sentem a falta um do outro. Mas caso você sinta a falta do outro, a necessidade de perdoar e esquecer o que aconteceu, ah! vocês passam para uma próxima fase que eu chamo de SER amigo.
O SER amigo é você brigar diariamente com quem você ama por causa de futebol, de um ciúmes bobo, por causa de uma preguiça, sair bufando, xingando e chegar em casa, telefonar pra esta pessoa e convidar pra ir comer um xis salada e rir da briga de vocês com a boca toda suja de maionese. Ser amigo é inventar de ir ao carnaval no Cassino à 1 hora da madrugada, furar o pneu na estrada escura e voltarem pra cidade pra procurar um borracheiro 24 horas, sendo que um tem que vir a pé. Ser amigo é quando bater a saudade e você telefonar para esta pessoa e quando o celular está desligado, não desistir, e sim ir atrás dessa pessoa. Ser amigo é passar cola durante a prova, mesmo que esteja escrito “não tenho certeza se é essa” no canto do papelzinho, mas só pra dar confiança pro amigo. Enfim, o melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas sim aquele onde cada um aprende a conviver com o defeito dos outros e admirar suas qualidades. Isso é SER amigo. Eu, particularmente, muitas vezes já empaquei e não sai do ESTAR amigo, onde uma pequena desavença fizesse com que aquela pessoa que eu pensava que era perfeita se tornasse simples pra mim. Mas eu vivo também o SER amigo com muitas pessoas, e amo brigar com elas e saber que nem preciso me preocupar porque sei que no dia seguinte eu vou estar rindo com ela e falando “lembra daquela vez”.
“AMIZADE SÓ SE PODE CONSIDERAR VERDADEIRA DEPOIS DA PRIMEIRA BRIGA”

Douglas Caumo
Estudante (Engenharia/FURG)