Para que o mundo seja do jeito que a gente quer, a mudança começa conosco, nos pensamentos, ações e sentimentos. Não adianta o ser humano ser bom, se ele tiver pensamentos negativos em relação a si e/ou ao próximo, ou reações tão negativas diante do negativo que reverte pra si o de pior. É necessário que sejamos uno em todas as nossas atitudes mentais, físicas, espirituais, pensar/agir/sentir da mesma forma, superando as diferenças e reagindo ao desconhecido sem pré-conceito, e colocando em prática a lei do amor. Quando conseguirmos juntar essas energias todas e nos tornarmos uno com o universo, teremos aprendido o que Jesus nos ensina, o que a vida nos testa, o que Deus quer de nós. Comunhão. textinho da Chris

sábado, março 14, 2009

Cuidado com suas atitudes!

Texto da




É necessário que se tome cuidado com nossas atitudes. Muitas vezes, não nos damos conta do que falamos, da maneira como agimos, da pressão que exercemos sobre as pessoas, quando cobramos situações que nem somos o modelo ideal para opinar ou comparar.
Cada um é um. Cada qual com a sua história de vida, com sua missão nesta terra, com suas ambições, vontades, com o seu cotidiano, com suas emoções, com seus humores, com seu trabalho, com seu relógio biológico, sua luta, religião, grupo, afazeres, com sua idade e as mudanças próprias da idade.
Quando dividimos espaço físico com alguém, dividimos a rotina, o tempo (tesouro inestimável), a saúde, o querer nada fazer, o stress, a intimidade,a privacidade (muito importante), a convivência, o gostar de algumas coisas, adequamento do que não se gosta e conhecemos o limite de cada um.
Aliado a isso, tem a parte espiritual, que explica que o que é dado a cada um, é para seu crescimento e sua missão.
Nós temos a obrigação na nossa vida de fazermos o melhor por nós e pelo nosso próximo. Temos de aceitar as pessoas como elas são. Não quer dizer que devemos fazer o que não queremos.
Do lado de fora da situação, como espectador, num outro espaço fisico não dá pra avaliar o dia a dia das pessoas, então não devemos cobrar, seja o que for. Obrigação temos de ser feliz!