Para que o mundo seja do jeito que a gente quer, a mudança começa conosco, nos pensamentos, ações e sentimentos. Não adianta o ser humano ser bom, se ele tiver pensamentos negativos em relação a si e/ou ao próximo, ou reações tão negativas diante do negativo que reverte pra si o de pior. É necessário que sejamos uno em todas as nossas atitudes mentais, físicas, espirituais, pensar/agir/sentir da mesma forma, superando as diferenças e reagindo ao desconhecido sem pré-conceito, e colocando em prática a lei do amor. Quando conseguirmos juntar essas energias todas e nos tornarmos uno com o universo, teremos aprendido o que Jesus nos ensina, o que a vida nos testa, o que Deus quer de nós. Comunhão. textinho da Chris

quarta-feira, janeiro 25, 2012

Caráter

 Marcos E. Fink

Qual é a importância do caráter de uma pessoa? É fácil conviver com uma pessoa de caráter duvidoso? Até no ambiente empresarial já estão percebendo que o caráter é mais importante que a competência, inteligência ou aptidão para realizar uma tarefa. Em geral, é mais fácil lidar com um erro ou limitação técnica de uma pessoa do que com um lapso de caráter.
Só que, ao invés de se lidar com o caráter das pessoas, investe-se quase que exclusivamente em esquemas de segurança e em sistemas de controle e auditoria. Esses sistemas estão cada vez mais aperfeiçoados, mas, mesmo assim, não conseguem monitorar adequadamente as pessoas sem caráter, que dia e noite estão procurando as falhas do sistema, e, se encontram uma, não perdem a oportunidade de agir conforme o seu mau caráter.
Pessoas de bom caráter não precisam de sistemas de controle e auditoria para monitorá-las. Pessoas de bom caráter agem de acordo com a sensatez e fazem o que é certo independentemente de monitoração. Para esses, os controles são úteis apenas como ferramentas de organização, administração e de geração de informações para tomada de decisões gerenciais.
Como é muito mais complicado lidar com o caráter das pessoas, especialmente em uma sociedade onde cada vez menos se dá importância aos valores absolutos no que se refere a caráter, é natural que os investimentos continuem em sistemas de segurança, controle e auditoria. Na minha opinião, essas duas questões deveriam ser tratadas de forma equilibrada.
A seguir, algumas frases sobre caráter, extraídas do livro O Impacto da Liderança com Integridade, Fred Smith, Editora Vida. Leia, pense e medite:
"O caráter é muito importante porque não pode ser totalmente avaliado; se for deficiente, porém, falhará no momento em que mais precisarmos dele. É quase impossível ajudar um caráter mal formado" (Pág 18).
"Poucas [pessoas] mudam de caráter após tornarem-se adultas" (Pág 45).
"O caráter puro é transparente" (Pág 47).
"A obediência constrói o caráter" (Pág 49).
"A confissão clareia e limpa nosso caráter" (Pág 50).
"As grandes qualidades na vida estão envolvidas no caráter de uma pessoa, tais como sabedoria, integridade, honestidade, lealdade, fé, perdão e amor" (Pág 84).
"O caráter determina como uma pessoa usa a sua inteligência" (Pág 109).
Lembre-se sempre: o caráter é mais importante do que a competência.
Você, pessoalmente, tem se esforçado para aprimorar o seu caráter?

do: Ganancia 
............................................................................................