Para que o mundo seja do jeito que a gente quer, a mudança começa conosco, nos pensamentos, ações e sentimentos. Não adianta o ser humano ser bom, se ele tiver pensamentos negativos em relação a si e/ou ao próximo, ou reações tão negativas diante do negativo que reverte pra si o de pior. É necessário que sejamos uno em todas as nossas atitudes mentais, físicas, espirituais, pensar/agir/sentir da mesma forma, superando as diferenças e reagindo ao desconhecido sem pré-conceito, e colocando em prática a lei do amor. Quando conseguirmos juntar essas energias todas e nos tornarmos uno com o universo, teremos aprendido o que Jesus nos ensina, o que a vida nos testa, o que Deus quer de nós. Comunhão. textinho da Chris

quinta-feira, novembro 17, 2011

Raul Teixeira


 Novo boletim sobre o Raul Teixeira
Boletim das 12:57AM (hora de Nova York),
que corresponde a 15:57hs, horário de verão daqui do Brasil, desta quarta-feira 

Prezados amigos:

José Raul Teixeira permanece em o estado de saúde inalterado. Os médicos informam que ele está incapacitado, por enquanto, de mover boa parte do seu corpo, não fala e nem consegue até mesmo realizar algumas operações simples, como reconhecer números ou letras.
Mas o Aylton Bittar, diretor do Allan Kardec Spiritism Center, falou comigo há pouco, informando que o viu, na parte da manhã, quando era conduzido numa maca para outro setor do hospital, para fazer exames, e que ele o reconheceu assim como a outras pessoas presentes.
O problema se complicou em razão da demora do atendimento médico, o que não se constitui em culpa ou displicência de ninguém.
O que ocorreu foi o seguinte: Ele viajava em vôo noturno, que saiu do Rio à meia noite, estava imóvel e ninguém poderia perceber se algo anormal estivesse acontecendo, achando sempre que poderia estar dormindo, como outros passageiros.
Depois que o avião da TAM pousou, pouco depois das 8 da manhã, todos os passageiros desceram e, como é natural num caso deste, ele permaneceu imóvel na poltrona, o que chamou a atenção dos comissários que tentaram acordá-lo, obviamente achando que ele estivesse dormindo.
Foi exatamente aí que perceberam que ele estava necessitando de atendimento médico, quando resolveram chamar uma ambulância urgentemente.
O Julio, que havia ido recepcioná-lo no aeroporto, percebendo que ele não aparecia no portão de desembarque e verificando a movimentação de ambulância, procurou entrar em contato com a companhia e participou dos esforços para levá-lo ao hospital e lá ficou.
Foi aí, finalmente, que conseguiram levá-lo ao hospital.
Presumem os médicos que, entre o momento do AVC e a entrada dele no hospital, passaram-se de 5 a 6 horas, o que num caso deste é um problema seríssimo.
Os médicos não podem garantir nada, sobre o que poderá ocorrer, porque tudo é muito complicado. Está impossível ele sair do hospital agora e ser embarcado para o Rio Janeiro, dada a gravidade do caso.
Continuamos a apelar pelas preces e vibrações de todos os amigos.
UM DETALHE IMPORTANTE – Ao contrário do Brasil, onde muitos hospitais se preocupam primeiro em procurar saber se o paciente tem plano de saúde, quem vai pagar a conta, quem vai passar seu cartão de crédito ou quem vai dar os cheques pré-datados para GARANTIR o pagamento, sob pena de recusarem a internação, informaram-me os amigos José Hélio Amaral e Aylton Bittar, que lá o atendimento foi imediato e está sendo feito com a maior dignidade, com uso de todos os recursos disponíveis, sem que o hospital se preocupe, um momento sequer, em perguntar a ninguém quem vai pagar a conta. É claro que não vai ser barato, mas o mercantilismo natural brasileiro numa situação desta, não se verificou lá. Imaginam os amigos, inclusive, que o Raul nem tenha plano de saúde.      
OBSERVAÇÃO: Os amigos espíritas de Nova York apelam para que as pessoas parem de telefonar e mandar e-mails a todo instante, porque eles não estão dando conta de ter que responder a tanta gente, haja vista que estão todos também, como nós, preocupados e angustiados diante da situação, correndo para todos os lados em busca do melhor atendimento ao nosso querido amigo.
Qualquer fato novo será informado.

Carinhosamente.


Alamar Régis Carvalho