Para que o mundo seja do jeito que a gente quer, a mudança começa conosco, nos pensamentos, ações e sentimentos. Não adianta o ser humano ser bom, se ele tiver pensamentos negativos em relação a si e/ou ao próximo, ou reações tão negativas diante do negativo que reverte pra si o de pior. É necessário que sejamos uno em todas as nossas atitudes mentais, físicas, espirituais, pensar/agir/sentir da mesma forma, superando as diferenças e reagindo ao desconhecido sem pré-conceito, e colocando em prática a lei do amor. Quando conseguirmos juntar essas energias todas e nos tornarmos uno com o universo, teremos aprendido o que Jesus nos ensina, o que a vida nos testa, o que Deus quer de nós. Comunhão. textinho da Chris

segunda-feira, agosto 15, 2011

Falsidade

 Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. 

Predefinição:Fonte: Professora Kariny Dayane


Falsidade é a característica do que não é verdadeiro.
De fato, o ser humano muitas vezes se sente, na nossa sociedade, quase obrigada a ser falso. A mentira, o engodo, o engano, a falsa aparência, a esnobação e a desfaçatez são gêneros de primeira necessidade nos relacionamentos entre as pessoas. O orgulho e a busca de reconhecimento trazem consigo a necessidade quase inadiável de aparentar algo que não se é.
A falsidade em sua concepção traz á pessoa certos proveitos. Omitir sua condição, ou se mostrar de maneira diferente para levar vantagens, obter lucros, ascensão social, desmoralizar outras pessoas entre outros.
Essa parece ser a ética do mundo. Rui Barbosa, o grande jurista brasileiro, afirmou certa vez, dentre outras coisas, que de tanto ver triunfar a mentira e a falsidade, tinha até vergonha de ser honesto.
É fácil tornar um relato mais interessante acrescentando a ele alguns detalhes, como também é fácil fraudar uma história quando lhe dispensamos uma omissão ou ação. É simples deduzir que não existe o que se pode chamar de “falsidade particular”, ou seja, uma informação fora do verdadeiro não prejudica somente a pessoa que a pratica.
Falsidade como a própria palavra parece transmitir sugere que algo ou alguém não é autêntico, ou seja não é verdadeiro, não está agindo da sua maneira real de ser , podemos chamar isso também de hipocrisia já que são substantivos sinônimos, que expressam bem a falsa ação de certas pessoas diante de outras pessoas, quando por exemplo querem tirar proveito de algo acabam sendo falsas consigo mesmo primeiramente. Quando omitimos nosso caráter a primeira pessoa que enganamos somos nós mesmos, só que infelizmente a falsidade de certa forma está enraizada em nossa cultura, pois muitas vezes algumas pessoas encontram na falsidade uma oportunidade de agradar alguém para benefício próprio. Segundo especialistas em relacionamentos e personalidades os falsos, interesseiros ou invejosos são pessoas frustradas pessoal, profissional, intelectual, econômica ou até sexualmente. A falsidade é considerada um distúrbio de caráter, prejudicando tanto os outros quanto a si próprio, por conta disso o acompanhamento com um psicólogo é fundamental. Mas, para isso a pessoa precisa tomar consciência de seu próprio problema e buscar ajuda. A falsidade está presente no nosso dia-a-dia como por exemplo quando uma pessoa recebe o troco errado, vê e não diz nada. Um exemplo bem freqüenta, é a pessoa te tratar muito bem e sair dizendo mal. O conselho dos especialistas é se afastar de pessoas que consideram falsas.
.............................
O maior aprendizado da minha vida tive com a minha mãe, ela sempre me ensinou que jamais devemos ser falsos, ter 2 caras, seja qual for a situação...e fui buscar na wikipédia o significado... Obrigada mãe, posso ter todos defeitos do mundo, mas falsa, jamais !
..............................