Para que o mundo seja do jeito que a gente quer, a mudança começa conosco, nos pensamentos, ações e sentimentos. Não adianta o ser humano ser bom, se ele tiver pensamentos negativos em relação a si e/ou ao próximo, ou reações tão negativas diante do negativo que reverte pra si o de pior. É necessário que sejamos uno em todas as nossas atitudes mentais, físicas, espirituais, pensar/agir/sentir da mesma forma, superando as diferenças e reagindo ao desconhecido sem pré-conceito, e colocando em prática a lei do amor. Quando conseguirmos juntar essas energias todas e nos tornarmos uno com o universo, teremos aprendido o que Jesus nos ensina, o que a vida nos testa, o que Deus quer de nós. Comunhão. textinho da Chris

sábado, abril 10, 2010

Sentir para aprender



Somos nós, os provedores dos nossos sonhos!

Somos nós, que trazemos sofrimentos e dores...

Somos nós, os responsáveis por nossos atos!

Somos nós, os algozes do presente que hoje vivenciamos...

Não se culpe pelas suas dores que hoje sentes, serão com elas que o sentimento te toca o coração e te faz ver a verdade do que construístes em seu passado...

São as dores que nos fazem crescer, nos trazendo as lições que merecemos. Nada mais somos além do que fazemos ou praticamos.

Somos árbitros de nosso caminhar!

Somos os senhores de nossos atos, pela soberba e pelo egoísmo...

Somos nós, os inconseqüentes, mas ao mesmo tempo, os prisioneiros de nossa consciência. Aquele sentimento que nos atormenta na concretização de nossas tarefas do presente!

Saibamos aproveitar em nosso dia-a-dia, as lições que nos cabem...

Saibamos compreender que tudo aquilo que fizermos, será para nosso futuro ou em outros tempos, a luz que trará as forças e as verdades sobre tudo o que cultivamos...

Saibamos receber com amor em nossos corações as dores e o vazio que se faz em nosso íntimo, através de nossos atos em que hoje recebemos as respostas tristes ou felizes.

Pela experiência vivenciada por nós, fazendo com que estas etapas sejam para a nossa evolução e que nós necessitamos para aprimorarmos nossas tarefas a serem cumpridas em nossas vidas.

Pois nada é tão belo e sereno, como a humildade em reconhecermos nossos defeitos e fraquezas que sentimos em nossos deslizes e enganos, através de nossos erros, que serão as vitórias conquistadas por saber aceitar que em nossos dias, todo o aprendizado valerá, pois sem ele, nada teríamos para sentir nossas derrotas que tivermos.

Pois que, sem esse aprendizado, tudo o que fizemos no passado se voltaria contra nós, como se não fossem de verdade e sentimento puro e verdadeiro sobre o que realizamos pela falta de fé e amor em nossa jornada.

Com fé e amor, levando a bondade e praticando a caridade, sem se exaltar sobre a matéria e se sobrepondo a seus irmãos, sua consciência lhe trará bons pensamentos e seu espírito repousará em paz, através da vigilância de seus passos e através de seus atos.

Anotado por Márcio Godofredo

..................................................................................