Para que o mundo seja do jeito que a gente quer, a mudança começa conosco, nos pensamentos, ações e sentimentos. Não adianta o ser humano ser bom, se ele tiver pensamentos negativos em relação a si e/ou ao próximo, ou reações tão negativas diante do negativo que reverte pra si o de pior. É necessário que sejamos uno em todas as nossas atitudes mentais, físicas, espirituais, pensar/agir/sentir da mesma forma, superando as diferenças e reagindo ao desconhecido sem pré-conceito, e colocando em prática a lei do amor. Quando conseguirmos juntar essas energias todas e nos tornarmos uno com o universo, teremos aprendido o que Jesus nos ensina, o que a vida nos testa, o que Deus quer de nós. Comunhão. textinho da Chris

segunda-feira, novembro 02, 2009


A INCOMPREENSÃO DA MORTE
Foge a compreensão de muitos o desencarne de um bom filho, um bom amigo, um bom pai, uma boa mãe.
Egoístas são aqueles que não se esforçam para acreditar que temos várias vidas, vários nomes, vários pais, várias mães e muitos filhos, "às vezes ou quase sempre" só é trocado o parentesco.
Somos ligados eternamente pelos laços de amor, o amor universal. Quando amamos alguém de verdade, estamos ligados eternamente sim, mas não ligados com apego, com sofrimento, é uma ligação suave, onde não precisamos estar juntos, morar juntos ou estar no mesmo plano, apenas precisamos amar despretensiosamente.
Somos eternos para um dia chegarmos a um grau de amor universal. Amar simplesmente a tudo e a todos sem esperar retorno. E para isto acontecer bastará o trabalho de reforma íntima, deixando de lado o sentimento de posse e de egoísmo. Amadurecer é encontrar o caminho tranqüilo de uma larga e intensa caminhada.
Fiquem em paz. Que Deus os envolva em coragem, força, segurança e paz.
Um amigo


MORTE & VIDA

Quase todo o ser humano quando encarnado, tem medo da morte.
Quando ela (a morte) chega em seu lar, muitas vezes se revolta, fica meses, anos até, com aquela angústia, negando o ocorrido. Na maioria das vezes, ele fica com toda esta revolta não pela morte do parente mas sim, pela perda. Pelo apego que existia em relação a esta pessoa. Muitas vezes, este homem também diz que crê em Deus, que tem fé, entretanto, logo em seguida, faz comentários do tipo: "mas é injusto, fulano era tão bom e o outro é tão ruim..."
No entanto, este homem não olha para o lado e não vê a criação em plena atividade. Não observa, todas as manhãs, o despertar dos pássaros cantando, felizes por um novo dia, como que agradecendo ao Pai por mais um raio de sol.
Este homem não observa a infinidade de seres fazendo seu trabalho na natureza, seja na mata, no rio, no oceano ou no ar. Tudo no seu lugar e todos felizes fazendo a parte que lhes compete.
Conclui-se que mudar este quadro seja, talvez, uma questão apenas de acabar com o sentimento que mais afeta o crescimento da humanidade: o egoísmo, reforçado pelo apego. Juntos, eles trazem a revolta ao homem quando este perde um ente querido. Porque este homem não compreende que a morte, apesar de dolorosa, faz parte do ciclo de vida de todos os seres. Enquanto este homem não trocar, no seu íntimo, a palavra morte por volta à vida verdadeira e eterna, enquanto não buscar em Deus o apoio para resistir à perda passageira, não estará em paz consigo mesmo.