Para que o mundo seja do jeito que a gente quer, a mudança começa conosco, nos pensamentos, ações e sentimentos. Não adianta o ser humano ser bom, se ele tiver pensamentos negativos em relação a si e/ou ao próximo, ou reações tão negativas diante do negativo que reverte pra si o de pior. É necessário que sejamos uno em todas as nossas atitudes mentais, físicas, espirituais, pensar/agir/sentir da mesma forma, superando as diferenças e reagindo ao desconhecido sem pré-conceito, e colocando em prática a lei do amor. Quando conseguirmos juntar essas energias todas e nos tornarmos uno com o universo, teremos aprendido o que Jesus nos ensina, o que a vida nos testa, o que Deus quer de nós. Comunhão. textinho da Chris

sábado, junho 06, 2009


Assim como há muitas formas de caridade, há muitas também de se fazer o mal a alguém sob a pele do cordeiro.
Ironias, achaques, deboches, chantagem emocional são sentimentos pequenos que em nada acrescem, tentam ferir a auto-estima de outras pessoas (normalmente dependentes) e no entanto, mascaram a própria auto-estima.

Este tipo de maldade, quase uma tortura psicológica, é dado de pessoas autoritárias, pessoas difíceis de conviver e que são suscetíveis à raivas descontroladas.
Mas, estas reles reações, às situações em que essas mesmas pessoas perdem o “comando” entristecem o espírito de quem recebe essa energia totalmente negativa.

Depois, mesmo desculpando-se, estes espíritos pobres de amor contraem a dívida desse mal e com certeza a vida cobrará e com muitos juros e correções e nem se dão conta disso, pois vão passando por cima dos sentimentos alheios e só enxergam o próprio nariz.
O tempo está correndo e ainda há chance de mudanças, de reforma intima.

As oportunidades de ser uma pessoa melhor são inúmeras, mas o tempo está se esgotando e daqui a pouco não dá mais tempo.

A pessoa de boa índole, bons sentimentos, a que recebe as energias negativas, esta, supera a mágoa, e vai vivendo o seu melhor, mas é tão visível a falta de amor do outro, que acaba não suportando mais a convivência.
Ninguém é dono de ninguém, e ninguém é dono da verdade. O respeito deve haver sempre, em qualquer idade, e se deve haver respeito à criança, que fará um quase adulto em fase de construção da própria vida, do caráter.

E nem falaremos em relações amorosas, essa é básica, amor acima de tudo.
Aquele que, apenas a sua verdade, é a que prevalece, este é o mais ignorante, vaidoso e quem mais necessita de aprendizado.

O maior aprendizado que a vida pode dar é amor, sentir amor, amar, respeitar com amor, doar-se com amor, porque a ausência do amor faz a vida sem Deus.

texto da